Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

What I made in the last days

"Parar é morrer" como diz o velho ditado português mas como estou muito viva e fresca, andei a aprontar nos últimos dias. Retomei o pontinhos no quadro que iniciei no ano passado da criadora Maria Diaz e reciclei uma lata de bolachas :-)
A evolução do quadro partilho numa próxima oportunidade mas a latinha é já, já...a seguir :-)



 Agora procurando as imagens para partilha, vi que não registei em foto a caixa antes da aplicação. Trata-se de uma caixa metálica que na edição tradicional é azul com a impressão das bolachas de manteiga, a minha não tinha essa impressão mais tradicional. A tampa apresentava a imagem das bolachas e a restante lata era às riscas.


Depois de concluído o bordado, devia de estar a começa-lo, pois poderia ter alterado a cor das flores e procurado um tom mais próximo dos tons da caixa mas não faz mal continuo a gostar dela na mesma.
Como quem é idiota tem sempre mil ideias para projetos, aproveitei para personalizar este elemento e  atribuir-lhe uma nova função, guardar os meus projetos.

Bem, próximo post trago mais novidades :-)

Boa semana...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O ponto de cruz também é o avesso...ou a frente é mais importante?

O post de hoje surge em jeito de desabafo...eu posso ser muito purista mas o gozo que o ponto de cruz me dá é o desafio de o fazer perfeito, melhor dizendo...o mais perfeito que consigo. Numa das minhas pesquisas no youtube encontro um video em que a pessoa partilhava o quadro que estava a fazer com todos os pokemons.


fonte: pinterest

 Embora não seja fã deste tipo de temas, confesso que o quadro é um grande desafio, pelo elevado pormenor e elevado jogo de linhas e cores, mas as traseira...meu deus...perdoem-me... era um ninho de ratos. Era só nós e mais nós... desleixo total...ao longo do video a desculpa dada era que a frente era a parte mais importante e a traseira não se preocupava porque ficava escondido. Eu pergunto..isto é ponto de cruz? deve de ser afinal quer frente como traseira está em cruz. Por esta ordem de ideias, esta gente pensa que ponto cruz só serve para colocar molduras e fazer ornamentos, onde escondemos o desastre que vai por de trás do trabalho.

Eu repito, eu não me considero uma purista, mas chego à conclusão que o problema é a idade, estou a tornar-me numa velha rabugenta... O meu namorado chama-lhe choque de opiniões e perfeccionismo.
Enfim... eu adoro um ponto de cruz com os X todos para o mesmo lado e uma traseira sempre na vertical. Confesso que, no que respeita ao remate da linha alterno entre o remate à frente ou na traseira, dependendo da finalidade da peça ou do tipo de tecido que estou a trabalhar mas fiquei horrorizada quando vi a traseira daquele trabalho. Nunca lhe chamaria "obra prima" conhecendo o seu lado B...

Desculpem o desabafo e se fui uma chata rezingona mas esta semana começou mal, andei em stress constante, só melhorei quando vi o meu gato Vasquinho em casa e a comer como um leão... ainda nao está a 100% mas se deus quiser, lá chegará.
Os meus animais são membros da nossa família quando ficam doente sofremos como se fosse um membro da família humana.
Gastão Dinis (lado esquerda) Maria Patusca (Centro) vasquinho (lado direito)


Despeço-me com uma foto da minha família de quatro patas...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fraldas solidárias já chegaram ao destino...

Olá, hoje o post é para vos mostrar o resultado final das duas fraldas que bordei para o Refúgio das Patinhas. Num post anterior já vos falei do porquê das minhas escolhas quanto ao desenho e cores.


Hoje partilho o resultado final :-)
No que respeita ao acabamento das mesmas, optei por colocar uma fita de zig-zag na vaquinha lilás e prendia-a com um ponto de bordado. Utilizei a fita num tom de azul marinho uma vez que só encontrei esta fita com tonalidades de lilás claro. Como o contraste do desenho é feito com linha em tom de azul violeta, aliás se a luz não incidir parece mesmo azul marinho, achei que ficaria melhor. 
Na fralda do Mr. Rabbitt finalizei-a com um ponto de croche e ao mesmo tempo que ia fazendo o crochet, ia prendendo a fita cinzenta, como se pode ver na imagem. 
O que me dizem do resultado? ficaram fofas e delicadas? espero que sim e que conquistem os corações de muitas pessoas, para que sejam facilmente vendidas e o dinheiro angariado ajude os animais do refúgio.

Por falar em animais, estou neste momento em estado de alerta para saber se posso ir buscar o meu "gatinho surpresa" à clinica veterinária. Ficou doente e teve que ficar internado :-( escusado será dizer que pouco tenho dormido estes dias, só de pensar que posso ficar sem ele :-( fica bom depressa Vasquinho...


Boa Semana...