Pesquisar este blog

domingo, 28 de setembro de 2014

Mini-Tour pela cidade do Porto

  

Hoje não venho partilhar um trabalho executado por mim mas sim a minha querida cidade do Porto. Como adoro o Porto. Não é a maior cidade portuguesa mas para mim é a que tem mais personalidade. Bela pela riqueza arquitectónica e pela sua população. Não digo que os portuenses sejam melhores que estes ou aqueles, somos todos portugueses e Portugal tem locais magníficos mas os seus jeitos e traquejos dos portuenses são muito engraçados.


Ontem conclui o meu último seminário de mestrado, agora daqui para a frente será só tese, tese,tese.... Enfim, uma etapa que espero concluir com a maior brevidade possível. Como o seminário terminou mais cedo, deu tempo para fazer uso da câmara do meu telemóvel e tirar umas fotos dos recantos mais próximos à estação de comboios São Bento.

São Bento é linda... 




Com um funcionamento frenético durante o horário laboral, por quem nela passa já se habituou a ver os turistas a fotografar os magníficos azulejos que revestes as suas paredes, retratam as conquistas portuguesas e momentos áureos da cidade. 
Para quem não conhece o Porto, nesta cidade podemos encontrar igreja "em todas as esquinas". "Todas" será um exagero dizer mas um pouco por toda a cidade encontramos enumeras igrejas, encontrando-se algumas coladas umas às outras, qual irmãs siamesas.

        
Sé Catedral do Porto e Paço Episcopal
Igreja dos Congregados

Um pequeno exemplo: estando de frente com a estação de São bento encontramos ao seu lado esquerdo a Sé Catedral e Paço episcopal, residência do Bispo do Porto e à sua direita a Igreja dos Congregados.

Andamos 30 metros e estamos de frente com a Igreja dos Congregados, aqui encontramos à direita a Igreja dos Clérigos e à esquerda, no topo da Rua 31 de Janeiro, a Igreja de Santo Ildefonso.
Igreja dos Clérigos (imagem web)
Rua 31 de Janeiro
A viagem foi rápida numa próxima vez, partilharei o mercado do Bolhão, a Rua de Stª Catarina (baixa comercial da Cidade), Ribeira do Porto e outros locais lindos desta cidade maravilhosa. 

Boa semana

Um comentário:

  1. Adorei recordar!
    Sou do Porto e amo essa cidade...mas atualmente estou em Coimbra cuidando dos meus pais!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir