Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2015

Leopard Colours - Step by step

Na última publicação partilhei aquele que seria o meu próximo projeto, não demorou muito a inicia-lo pois as suas cores vibrantes chamavam por mim.
Hoje partilho# o ponto de situação em que me encontro e algumas dicas sobre este projeto.

Imagem revista Cross Stitcher Setembro 2014 
Leopardo que se prese tem muitas manchas, como diriam uma pessoa que eu cá conheço é "spots" por todo o lado. Se é uma bordadeira que não gostam de estar sempre a trocar de linha, este definitivamente não é um projeto para si. No meu caso isso não me aborrece, o que mais me chateia é estar sempre a com o cuidado de fazer remates de linhas em zonas discretas. Como será aplicado numa moldura, optei por fazer alguns remates nas traseiras do trabalho para não subcarregar a frente mas mesmo rematando pela traseira do trabalho, tento fazer o remate o mais imperceptível de forma a que não se vejam pontos na horizontal. Para quem não quer estar sempre a iniciar e a rematar as linhas, podem sempre fazer batota e passar de um bloco para outro sem finalizar a linha mas isso para mim é anti-natura e quem gosta de avessos perfeitos já mais o fará.
Assim sendo, o meu conselho é preparar um belo kit de agulhas, uma para cada cor e terem-nas sempre prontas a iniciar o próximo bloco, irá tornar o processo mais fácil e menos cansativo.

Trabalho em execução

Como podem constatar ainda só bordei duas patinhas do meu leopardo, no meu caso, alterei a paleta de cores ligeiramente pois como este irá integrar uma parede com quadros realizados com recurso a várias técnicas, desde pintura a acrílico, aguarelas, azulejo, entre outras, adaptei-o de forma a ficar o mais integrado na composição.

Espero voltar a dar notícias brevemente, não me desliguei deste cantinho apenas ando mais ocupada com o outro cantinho ( caixilhos de linha) e com a criação de novos modelos em papel. :-)

Bom fim de semana...



Nenhum comentário:

Postar um comentário