Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A pensar em 2016

Como 2015 no que respeita às minhas manualidades com linhas foi um ano pouco produtivo, só espero conseguir terminar até ao final do ano alguns dos projetos em stand-by. Um deles, a minha Belle and Boo versão Manhã de Natal mas também finalizar a tempo os presentes de natal que passarão pelas minhas mãos.
Por isso, não tenho qualquer intenção de iniciar agora qualquer projetos de longa duração nestes dois meses que faltam para 2015 terminar. Mas claro está, isto não significa que não tenha ideias para 2016 :-) sim, para o próximo ano, o alvo das minha atenções será a decoração das paredes da cozinha. Com o quê? ponto de cruz, óbvio mas também projetos em bordado tradicional. Já sabem que crochet e coisas do género é o departamento da minha mãe e para dizer a verdade já tenho adornos que me cheguem. As paredes da cozinha estão nuas e por isso, irei dedicar-me a eles pouco a pouco.
Quando vi estes dois projectos da designer Maria Diaz fiquei bastante animada mas para ser franca não pretendo borda-los na integra, ou melhor, segundo a visão da designer mas sim, criar um composição em que os dois se possam fundir.

Cross Stitcher Magazine - Fev.2013/ Jan.2014
Pretendo seleccionar os elementos que mais  gosto e borda-los em separado uns, em trio, outros. O "Wake up and smell the coffe" é o meu preferido, talvez porque eu adoro café. O "espresso" é obrigatório e "Capuchino" também. O terceiro estou na dúvida entre o "To Go" ou o "Americano", talvez o americano porque recorda-me momentos da minha lua de mel :-)
O "Cocktail Hour" pelas suas cores convida a ser bordado mas este, talvez borde apenas dois elementos e os dois em separado. Para introduzir novas cores à paleta, gosto do "Wiskey Sour" e talvez o "Manhattan".
Todas estas ideias levam-me a acumular três molduras na parede, sendo que o projecto em bordado tradicional ainda está para ser projectado :-)
Agora a pergunta reside se estou a a fazer uma boa escolha. Qual a vossa opinião? estou a aberta a sugestões como sempre.

Boa resto de semana

2 comentários:

  1. Olá Verinha!
    Nem sei que opinião dar-te, tu saberás melhor do que eu esses requintes da decoração. Eu, tendo a bordar como aparece, se calhar por ser o mais fácil, gosto tanto dos dois que estar a "parti-los" dá-me dó...
    Mas uma coisa é certa, vais ficar lindo, delicado e uma perfeição!
    Muito boa sorte e estou já em pulgas para ver o andamento. Beijinho, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Vera
    Suas opções para a cozinha estão muito bonitas!
    Eu também não fui muito produtiva nesse ano, mas assim vamos indo!
    Renata

    ResponderExcluir