Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Onde está o coelho??

Já lá vai algum tempo que andava com ideias de fazer uma bolsa para guardar os trabalhos que trago em mãos, de momento diria "trabalhos", de qualquer forma quando vi este coelho super amoroso não resisti e tive meter mãos à obra. Retirei o gráfico e a ideia do blog Down Grapevine Lane e desta vez procurei fugir ao ponto cruz, não que eu não o adore mas o bordado livre/ tradicional é igualmente encantador com a vantagem de não exigir um elevado nível de concentração como o ponto de cruz, ou seja, é óptimo para aqueles dias em que o intelecto não está nos melhores dias mas apetece-nos estar distraídas com algo.
Aproveitei esta oportunidade para trabalhar com as linhas que comprei em Viana do Castelo, as mesmas linhas que são utilizadas por quem borda o tradicional bordado de Viana. Para primeira vez, digo que são óptimas, já comprei de marcas mais conceituadas e não fiquei tão satisfeita. Eu sou daquelas pessoas que se perde numa retrosaria, delicio-me com toda a panóplia de opções.

Quanto ao trabalho em si, optei por preencher o coelhito com nóz...francês e colonial... o contorno foi feito com o ponto húngaro, a borboleta e a abelha com o ponto cheio e ponto margarida. Quando tirei a foto ainda não o tinha finalizado, de momento encontra-se em processo de montagem, diria eu. Aguardo por um pouco de tempo para me dedicar à máquina de costura... de momento com entrega de trabalhos para fazer será complicado mas nunca se sabe....

Boa semana...



Nenhum comentário:

Postar um comentário