Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tanto trabalho e já terminou...

Eu adoro o Natal... recuso-me a não gostar só porque a fantasia do pai natal se perdeu, porque alguns dos nossos familiares mais queridos se foram. Este natal foi especial, primeiro porque foi o primeiro natal que passei sem a minha avó, a  que me criou e que apesar de muitas vezes entrarmos em choque de opiniões eu amava-a e sinto falta dela todos os dias. Ela faleceu em 2012, a oito dias do Natal. Sim, não foi o primeiro mas nesse ano nem demos pelo Natal, estavamos em choque.
Este ano não deixei de pensar nela, olhar para  a mesa e sentir a sua falta mas como se costuma dizer, "o tempo cura tudo", não cura mas torna mais suportável e depois os meus papás estão comigo e agradeço a Deus por isso. Não sou do tipo muito religiosa ou melhor, não sou pessoa para seguir todos os rituais religiosos à risca, tenho a minha fé e em determinados aspetos não sou pessoa de me manifestar verbalmente, reservo para mim e para os meus momentos de análise.
Mas o Natal não foi só nostalgia pela perda mas também pelo ganho :-)   pela primeira vez em sete anos, voltamos a partilhar esta época com um cachorro, ou melhor, cachorra...Maria Patusca :-)


A Maria foi resgatada da rua por mim em outubro de 2013 e dias depois de a resgatar o meu pai deu-me a melhor prenda de natal antecipada, adoptou-a. A rafeira que à data dos acontecimentos tinha 4/5 meses tornou-se a melhor amiga do meu pai, é doida por todos os membros da família, inclusive os membros felinos e foi o máximo tê-la connosco neste dia e em todos os outros que se avizinham. Afinal ela e todos os meus animais são eternas prendas de Natal.
Hoje com 8 meses está super gira (pelo menos para mim), deixou de ser um saco de ossos e ficou uma cadela-limusine, baixinha de pata e comprida de corpo e a juntar ao pack um olho azul de princesa.
Que ninguém se deixe enganar pela cara laroca da primeira foto, o normal da Maria Patusca é a posição 2, ou seja, desafiar para a brincadeira é o seu estado normal. Gostam do lenço cor de rosa? fui eu que o fiz, está bordado com o seu nome, infelizmente como o terminei em cima da hora, não o fotografei mas quando estiver novamente em casa dos meus pai e o lenço estiver limpo em tiro foto e mostro.
Para terminar este meu longo post, que de manualidades não teve nada, partilho uma foto de um outro membro da familia, o gato sebastião que por sinal também adora o natal porque delicia-se a saltar para dentro das sacas e caixas... 


Um até já... prometo dar noticias logo logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário