Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Something different

Como dá para perceber pelas publicações que faço neste cantinho eu gosto de experimentar tudo o que é novo..sobretudo no que respeita aos bordados. O ponto de cruz é um paixão mas cada vez mais nasce a necessidade em mim de aprender outros ponto de bordado e com muita pena minha não encontro perto da minha área de residência um espaço onde possa fazer workshops sobre este tema e tantos outros que acho imensa piada. 


Imagem 1 retirada: http://i0.wp.com/needlework.craftgossip.
com/files/2014/03/Easter-egg-cover-600x
Por  ironia do destino resido relativamente perto de um conselho cujos bordados são muito conhecidos a nivel nacional e internacional - os bordados da Lixa - e por casualidade à alguns anos atrás, vários hectares de terras agrícolas do meu conselho, eram ocupados pelo cultivo do linho que ainda hoje serve de suporte aos nossos belos trabalhos. 
Então como faço para aprender os pontos que volta e meia vos mostro... Através do esquemas de imagens, livros e do youtube claro, através de videos partilhados por pessoas que se dedicam a esta arte à vários anos e cuja a experiência é inquestionável, a Mary Corbet's Needle 'N Thread tenho-a como uma referência e mesmo não a conhecendo pessoamente agradeço-lhe a partilha dos seus belos trabalhos e maravilhosos videos que me permitem sonhar e aprender.  




Imagem 2 retirada:http://www.linesacross.com
/2011/09/baby-name-embroidery.html
Contudo, antes de conhecer a Mary corbet descobri o blog "ponto sem nó" da Borboleta serrana, este despertou-me para este lado romântico de reinventar o passado (tradicional) dar-lhe uma roupagem contemporânea de forma a tornar todos aqueles pontos de bordo que vulgarmente vemos associados a trabalhos lindíssimos mas conservadores e que infelizmente não despertam o interesse da geração mais jovem.

Se não conhecem o ponto sem nó, pesquisem e facilmente o encontraram, ficarão encantados pelos bom gosto e originalidade que a sua autora premeia todos os seus trabalhos.

Bom fim de semana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário