Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

What I made in the last days ( part 2)


Outro projeto que meti mãos à obra foi este pequeno redwork bordado com pontos de bordado tradicional/ livre. Foi uma excelente oportunidade para praticar alguns pontos que ainda não havia experimentado e ao mesmo tempo testar as linhas que comprei em Viana do Castelo. Na loja onde as comprei disseram-me que eram as mesmas linhas utilizadas pelos típicos bordados minhotos e que eram de boa qualidade. Passaram no teste do bordado e da lavagem. Não desfiaram e não desbotaram, gostei do trabalhar com elas com toda a sinceridade. Quando lá voltar já sei o que quero comprar... :-) 

Como adoro corujas e achei amoroso este desenho decidi brincar  (agora olhando para a imagem vejo que ainda não coloquei a medalha no bico do pássaro...incompleto), utilizei o ponto de nó francês para as nuvens, o ponto margarida para o interior da lua (flores), o ponto pé de flor para o contorno da lua, na asa do passáro, adorei experimentar  a técnica woven picot (não sei a tradução em português) e o como é visível o ponto cheio, ponto em cadeia e ponto de alinhavo... Bordado finalizado, dei como concluído o trabalho sobre a forma de um saco de roupa. O Gustavo será o contemplado, a mãe poderá guardar a roupa de praia do pimpolho por exemplo, ou qualquer outra coisa que achar mais conveniente.


Boa semana...

Um comentário:

  1. Vim aqui "espreitar-te" e adorei o que encontrei. Especialmente este redwork livre (algo que ainda não me atrevi a experimentar). Ficou muito bonito!:D
    ***=)

    ResponderExcluir