Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Finalmente pronta...

Hoje venho mostrar como ficou a almofada que andava a fazer para uma amiga muito querida. Daquelas que estão connosco nos bons e maus momentos e que nos animam quando estamos quase a deitar a toalha ao chão.
Se bem me recordo, desta almofada apenas partilhei a imagem do exemplo que me serviu de inspiração e a cor do tecido que iria aplicar na traseira da almofada. Muito bem, desvendemos agora o mistério...
         
O sebastião como adora a tia deu apoio moral no momento de fazer os embrulhos....


Num post anterior, já tinha partilhado a estampa do tecido que escolhi para as costas da almofada, adorei o contraste de cores e sabendo que o quarto da minha amiga é colorido, esta almofada sentir-se-á em casa. O que acharam até agora?

É verdade, eu sei que tinha mencionado que iria aplicar a fita de pompons mas infelizmente a minha máquina não conseguiu cozer todo aquele conjunto de tecidos que se formou durante a montagem final. Se estivesse em casa da minha mãe a Singer cozia aquilo como se fosse manteiga mas a minha "pocoyo" não deixou. Apesar de tudo, não fiquei triste, após despregar (alinhavos) a fita de pompoms da almofada, gostei mais deste resultado. Definitivamente o lema de que "menos é mais" faz todo o sentido.

Se pensam que esta foi a única prenda de aniversário, não foi... ofereci-lhe também uma moldura com uma fotografia dela, muito engraçada de quando foi a Barcelona. Aqui o artista foi o meu namorado. 

Na foto não se consegue perceber mas esta moldura tem a particularidade de simular um 3D. Foram precisas três fotografias iguais, em que duas delas foram cortadas com bisturi segundo os planos de fundo definidos para produzir o efeito pretendido. A salpicar a foto, foram desenhados alguns elementos pessoais, como a hora de nascimento, o coelho de estimação, etc.

Como presente que é presente vem num grande embrulho com grandes laçarotes... aqui estão as duas prendas prontas a serem entregues. Como dá para ver as fitas de cetim foram o delírio do sebastião e enquanto não arrumei os embrulhos foi o meu fiel auxiliar :-)

Boa semana....


3 comentários:

  1. Amei o resultado. Fiquei mesmo de boca aberta. Fantástico!!! Muitos parabéns! Não sei se me atreveria a enfrentar tantos nós!
    ***=)

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida a melhor prenda, não só porque está excepcionalmente bem feita, mas por ser de quem é e por ser algo artesanal, único e tão a minha cara que vai ser sempre conservada com muito carinho...
    Muito obrigada...é pouco para exprimir o que realmente sinto..mas não tenho mais palavras... É muito bom sentir o carinho desta forma... E de ter amigas que têm um jeitão para estas coisas :)..quando for grande quero ser como tu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És mesmo tótó amiga. Estas a ver...eu bem te disse que o teu sobrinho sebastião foi um auxilar do melhor que há.

      beijinho

      Excluir