Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O ponto de cruz também é o avesso...ou a frente é mais importante?

O post de hoje surge em jeito de desabafo...eu posso ser muito purista mas o gozo que o ponto de cruz me dá é o desafio de o fazer perfeito, melhor dizendo...o mais perfeito que consigo. Numa das minhas pesquisas no youtube encontro um video em que a pessoa partilhava o quadro que estava a fazer com todos os pokemons.


fonte: pinterest

 Embora não seja fã deste tipo de temas, confesso que o quadro é um grande desafio, pelo elevado pormenor e elevado jogo de linhas e cores, mas as traseira...meu deus...perdoem-me... era um ninho de ratos. Era só nós e mais nós... desleixo total...ao longo do video a desculpa dada era que a frente era a parte mais importante e a traseira não se preocupava porque ficava escondido. Eu pergunto..isto é ponto de cruz? deve de ser afinal quer frente como traseira está em cruz. Por esta ordem de ideias, esta gente pensa que ponto cruz só serve para colocar molduras e fazer ornamentos, onde escondemos o desastre que vai por de trás do trabalho.

Eu repito, eu não me considero uma purista, mas chego à conclusão que o problema é a idade, estou a tornar-me numa velha rabugenta... O meu namorado chama-lhe choque de opiniões e perfeccionismo.
Enfim... eu adoro um ponto de cruz com os X todos para o mesmo lado e uma traseira sempre na vertical. Confesso que, no que respeita ao remate da linha alterno entre o remate à frente ou na traseira, dependendo da finalidade da peça ou do tipo de tecido que estou a trabalhar mas fiquei horrorizada quando vi a traseira daquele trabalho. Nunca lhe chamaria "obra prima" conhecendo o seu lado B...

Desculpem o desabafo e se fui uma chata rezingona mas esta semana começou mal, andei em stress constante, só melhorei quando vi o meu gato Vasquinho em casa e a comer como um leão... ainda nao está a 100% mas se deus quiser, lá chegará.
Os meus animais são membros da nossa família quando ficam doente sofremos como se fosse um membro da família humana.
Gastão Dinis (lado esquerda) Maria Patusca (Centro) vasquinho (lado direito)


Despeço-me com uma foto da minha família de quatro patas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário