Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Não sei qual gosto mais

Não sei qual gosto mais se frente ou do verso do trabalho... :-) Embora já tenha bordado utilizando como suporte o linho, nunca o tinha utilizado para bordar em ponto de cruz.
Como existe sempre uma primeira vez para tudo... No final do verão comprei linho com o objetivo de começar a bordar a minha almofada para as alianças de casamento, logo que oportunidade surja. Como a peça de tecido ainda é grande decidi experimentar bordar em ponto de cruz, visto nunca o ter feito. Optei por escolher um gráfico simples e que quando finalizado o pudesse aplicar numa almofada, bolsa necessaire, enfim...que tivesse uma utilidade.
Assim surgiu um veado, sugestão da revista CrossStitch Christmas 2012. Se utilizado a aida o remate pelo verso é possível de se fazer de uma forma mais discreta e perfeita, com o linho, o remate no verso para mim até ao momento é impensável. Após finalizado, não sei se gosto mais do lado A ou do lado B. Apesar de saber que o verso não ficaria visível, acho que fiz a escolha certa.



Falta-me agora decidir qual a aplicação que lhe darei, será seguramente aplicado numa prenda de Natal, como tal só poderei partilhar o resultado final quando este chegar ao seu destinatário.


Apanhei o ritmo de bordar neste suporte e decidi experimentar um gráfico que já há bastante tempo o tinha debaixo de olho. Embora a legibilidade do mesmo não fosse a melhor, como uma impressão aqui e como uma canela bico fino de gel ali.... consegui executar o trabalho. Aqui está ele...o que acham das minhas aventuras?

Boa semana...




2 comentários:

  1. Muitos parabéns, pela perfeição do bordado! Eu bordo sempre assim, com o avesso perfeito, quer fique escondido, quer não. É outro requinte!
    Uma almofadinha ou uma botinha, ficará uma fofura!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lete, como sempre uma querida e motivadora com os teus comentários. Sem dúvida que apesar de o verso nao ser visível, quem o executa sabe todos os seus pormenores e não os esquece.

    Beijinho

    ResponderExcluir