Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Não tarda nada e ele chega...

Uns vêm-no como um dia para se divertirem, outros atribuem-lhe uma conotação menos positiva, por o associarem ao mundo do oculto.
A verdade é que mesmo não possuindo grandes raízes no nosso país, de ano para ano este vem somando seguidores atrás de seguidores.
Seguindo esta linha de seguidores e a pedido de uma amiga próxima surgiu este bordado super fofo alusivo ao "Dia das Bruxas - Halloween".


Fonte: San-Man Originals
Porque o Halloween não tem que ser um dia horripilante e estas quatro personagens são exemplo disso, criei a partir deste bordado um pequeno ornamento para ser colocado na porta de entrada da casa.

Não sei se é perceptível mas optei por não encher demasiado a almofada para que depois de pendurada na por porta está assuma uma forma mais plana.
Enquanto não chega a casa da sua futura dona e eu finalizo uns acabamentos de última hora, esta embeleza a minha sala de estar.

Boa semana...

5 comentários:

  1. Olá Verinha! Já aqui tinha deixado um comentário mas como já passram 2 ou 3 dias e não aparece deduzo que tenha ido para o spam. Em relação a este trabalhinho está simples sim (aliás como eu gosto) mas uma ternura as personagens do gráfico são mesmo fofas. Quanto ao facto de leres os meus post e não deixares comentário não te preocupes eu compreendo perfeitamente, eu também sou assim e não é por maldade, às vezes é falta de habito outras de tempo, o mais importante é acompanharmos. Quanto ao avesso perfeito eu vi o tal vídeo quando falas te no teu post e para mim era impensável fazer daquela forma mas são métodos. Já li o post que estás noiva desejo-te as maiores felicidades do mundo! Beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, apesar de não apareceres identificada pelo comentário eu sei que és tu :-) o que eu não sei, foi o que aconteceu com o teu primeiro comentário. Verifiquei e nao esta na caixa spam. Obrigada pela visita e por me felicitares pelo meu noivado. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ignora Verinha este meu computador e a sua capacidade de apanhar o wireless da Internet são tão bons como eu para agricultora hehehehe o mais certo é o comentário nem ter sido enviado. beijinho ass:cris

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera! Hoje ganhei o dia lendo o seu comentário tão simpático! Obrigada.
    Aproveito para dizer que adoro este seu trabalho, entre outros, mas não o digo só para retribuir a simpatia, estou mesmo a ser sincera!
    O halloween em Londres chegou em força! Esta semana vou partilhar o trabalho da "bruxa tricotadeira" que tive o enorme prazer de conhecer. É horripilantemente fantástico!!
    Inté
    bjns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, eu é que fico contente por continuar com o seu blog e a poder acompanhar. Fico feliz que tenha gostado deste meu trabalho, acredite que esta minha buscar por conhecer e saber mais sobre os bordados tradicionais, a si o devo. Como a Sofia menciona várias vezes nas publicações que faz, "reinventar a tradição" é fundamental para que o nosso património cultural não se perca. Eu faço o que posso e tento criar peças com raízes no passado mas um pé no presente.

      Obrigada pela visita :-)
      Beijinho

      Excluir