Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PLEASE...dicas para me organziar...

Quem me conhece sabe que eu  gosto de ver os meus materiais organizados, mas quem me conhece também sabe que a organização é sol de pouca dura porque ao fim de algum tempo eu acabo por desorganizar tudo.
Quando vivia em casa dos meus pais, a minha secretária de trabalho passava do "8 ao 80" num piscar de olhos, contudo eu sabia que a folha amarela com algumas anotações encontrava-se por baixo do terceiro livro da mini torre de livros que estava em cima da mesma.
Enfim, eu consigo organizar-me dentro da minha própria desorganização.

No que respeita à casa esta está e sempre esteve organizada, não conseguia viver de outra maneira mas não sou daquelas pessoas que entra em stress com uma peça fora do sitio, de outra forma não tinha um gato em casa e muito menos seria persa. Acreditem com o sebastião, a casa tem que ser aspirada todos os dias devido às nuvens de pêlo, sobretudo na fase de mudança. Para verem como eu o amo, eu sempre disse que odeio limpar o pó e aspirar, mil vezes cozinhar.

Estou arrependida de ter adoptado o sebastião? não, já mais... é o meu bébé de quatro patas, tem acesso a todas as divisões da casa, pois a casa também é dele.

A minha nódoa neste capítulo da organização, resume-se mesmo ao escritório :-) não sei porquê mas se num momento tenho os livros organizados nos locais certos, logo a seguir eles já estão noutra prateleira.

No que respeita aos crafts, como não tenho um espaço só para mim, esse foi cedido ao F pois tem materiais de grande porte e uma parafernália de tintas, papeis, telas, máquinas (sei lá eu para o que elas servem). Os meus materiais encontram-se arrumados em três caixas decoração, duas caixas para organização das meadas em utilização e na minha caixa de costura super fofa, e tudo isto se encontra no escritório. Talvez porque este espaço se tornou num espaço multi-usos, seja mais difícil permanecer organizado. Quero acreditar que sim.


Nas caixas, branca e preta, tenho as linhas em utilização das marcas Anchor e DMC. As restante meadas, quase 400, estão no nível zero da caixa de costura, juntamente com novelos de crochet e as meadas de algodão made in Viana do castelo.

A questão que vos coloco é...o que acham mais eficiente, enrola-las todas em bobines ou à medida que vão sendo utilizadas, coloco-as nesse suporte?
Para controlar as meadas que tenho, criei uma base dados em excel e à medida que as tiro da caixa sinalizo-as. Quando estas acabam coloco num bloco de notas mas posterior compra.
As meadas que disponho, grande parte delas foram oferecidas, no Natal e aniversário, eu brinquei com a situação e comentei que o lote (quase 200 meadas cada) podia vir acompanhado de bobines e enrolador :-) enrolar é tão chato. Mas atenção, adorei o presente, quem não adoraria. Podem vir mais que eu não me importo, agora DMC que estão em minoria.


Na parte superior cada caixa de costura estão alguns dos tecidos que possuo, linhas da máquina de costura, projetos a aguardar finalização, gráficos arquivados, enfim tenho que maximizar o espaço que disponho para os meus materiais, e minimizar o espaço que eles ocupam no escritório. Aqui ficam a faltar as duas caixas vermelhas onde arrumo os materiais da maquina de costura e os restantes materiais (tesouras, botões, fitas, etc) e ainda a cesta com os restantes tecidos.

Quero acreditar que o aparador que está encomendado, será o meu novo recanto de labores na casa :-) também mereço um espaço só para mim.

Boa semana e desculpem o desabafo.


5 comentários:

  1. Uma organização impecável!!!
    Passarei mais vezes!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, adorei a visita.
      Volte sempre que quiser. :-)

      Beijinho

      Excluir
  2. Que linda! Tudo tão organizadinho, adorei! Estás de parabéns, cachopa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lete. A minha caixa de costura é o meu orgulho, pois foi feita pelo F a pensar em mim:-)

      Beijinho

      Excluir
  3. Ai organização! Nunca estou satisfeita quanto a forma de organizar os meus materiais... A minha maior dor de cabeça são as revistas. Arrumar em estantes, caixas de plástico, caixas de cartão? Organizar por temas ou organizar por editoras? Quanto as meadas também já tentei de tudo. Ultimamente lá consegui por ordem graças ao armário da DMC (pelo qual perdi literalmente a cabeça) que tenho na minha "mini-mini-retrosaria". Assim sendo, vou mantendo-as como meadas e volto a arruma-las após a utilização. Será a melhor maneira? Por enquanto, sim.
    Volta e meia passo pelo seu blog e adoro. Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir