Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A saga continua...

Antes que a noite de natal chegue, partilho convosco a minha última criação "hand-made" - especial Natal.
Especial porquê? porque se trata de um pedido especial, feito por uma pessoa especial e tem como destinatária,  uma pessoa igualmente especial (desculpem lá as redundâncias mas não havia outra forma de explicar).

O pedido desta almofada fofa surgiu logo após ter presenteado a minha amiga Paula no seu aniversário ( podem-se recordar aqui ), ao que parece a Dª Paula (mãe) gostou do presente que ofereci à Paula filha e perguntou se eu aceitava encomendas pois também queria uma para ela. Sim aceito encomendas mas esta encomenda tinha que aguardar, perderia a piada e o significado se fosse algo básico como uma troca comercial.
Foi então que eu me lembrei e sugeri à Paula filha, ignorar o comentário da Paula Mãe e fazer-lhe uma surpresa no Natal(assim o impacto seria maior). Como a D.ª Paula já sabe a minha vida volta e meia parece um drama romântico de forma que esta almofada tinha que ter um pouco disso.


Pois bem Dª Paula, eu não a conheço mas pelo que me dizem somos muito parecidas na forma como damos conselhos à nossa irremediável Paula Filha. Já ouvi falar muito de si e tenho a certeza que a Dª Paula já está farta de ouvir falar de mim, afinal eu sou a croma que a sua filha tem como amiga à quase 10 anos, e que por sinal gosta de aprontar algumas. Espero que goste deste pequeno mimo, foi feito como muito carinho, como se fosse um presente a oferecer à minha mãe. Se por acaso encontrar um pêlo negro e longo na sua almofada é apenas um prolongamento do carinho do meu Sebastião que como bom gato que é, gosta de cuscar tudo o que existe cá por casa.


Com diz o nosso velho provérbio popular, " em casa de ferreiro, espeto de pau", já perdi a conta ao "nós" que bordei mas ainda não fiz nenhuma para mim :-) pode ser que a próxima fique cá por casa. Como só terá conhecimento deste blog após receber o seu presente, espero que não se importe em eu partilhar a sua almofada que carinhosamente a apelidei de "JO".

Como gosto de fazer coisas diferentes, nesta almofada optei por preencher a palavra utilizando o mesmo ponto de bordado que utilizei na primeira almofada que fiz para a Paula filha. Dado o tamanho da almofada penso que ficou equilibrado o desenho, bordei com linha de algodão matizada nas tonalidade de beje e cinzento, tendo utilizado o preto para alguns apontamentos e ao mesmo tempo combinar com a paleta de cores do tecido que apliquei na parte traseira da almofada.

Para quem habitualmente lê as minhas publicações, esta parecerá um tanto ou quanto estranha mas é sempre  bom variar e fazer surpresas aos outros.... tenho a certeza que ninguém se aborrecerá.


 Feliz Natal para todos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário