Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Desvendando as prendas de Natal (2ªParte)


 O que andei eu então a fazer para as minhas ofertas de Natal "handmade"? pois bem, fiz o quadro com a borboleta em ponto de nó francês que já vos mostrei e enquanto descansava dos inúmeros nós que andei a fazer fui bordando em ponto de cruz estes dois azulejos.
Optei por fazer duas versões, uma em vermelho e outra em azul que também conjuga o mesmo tom de vermelho no centro. Quando encontrei o gráfico azul já tinha bordado o vermelho, se tal não tivesse acontecido teria bordado um outro esquema que combinava na perfeição com ele.

Azulejo vermelho intenso
Azulejo azul Náutico
      
 Como o tempo já era pouco para terminar tudo e iniciar outro esquema, decidi andar com o projeto para a frente e verdade seja dita, não correu mal pois a parede que estes quadros irão ocupar em casa  dos meus pais é grande e já a imagino preenchida com quadros de diferentes tamanhos, com diferentes motivos bordados. 
As molduras como podem ver são iguais à que utilizei no quadro da borboleta, apenas intensificou-se a cor da moldura vermelha. No caso do azulejo azul a moldura branca realça na perfeição do efeito que queria para os azulejo, a foto pode não o mostrar, mas os azulejos não têm aquele efeito plano das molduras de fotografias mas saiem cinco milímetros à frente da cartolina azul (o dito efeito de profundidade). O efeito que eu pretendi ano fundo era como que se eu tivesse pagado num azulejo e colado em cima de uma cartolina, ficou diferente e era o que eu pretendia.
No próximo post vou partilhar algo que me apeteceu logo mostrar mas achei que o melhor devia ficar para o fim. Uma dica, não fui eu que fiz é sim, uma prenda que recebi e adorei... acabo por aqui porque de outra forma contudo já tudo.

Boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário