Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

De volta e com novidades

Depois de um longo período de abstinência no que a este blog e manualidades diz respeito, estou de volta...ehh bahhh :-)
Foram seis meses bastante agitados. O projeto da Caixilhos de Linha estreou-se,  com os seus materiais personalizados para casamentos agora no decorrer do mês de Junho, eu entreguei a dissertação de mestrado (finalmente....) e os meus alunos estão finalmente a caminho da finalização da sua formação. Foram seis meses bastante produtivos.
Muito produtivas foram as horas que dediquei a bordar este pequeno lençol de berço. Não, não estou grávida mas os bébés não param de surgir à minha volta (deve ser algum sinal...talvez... mas  ultimamente ando a ver muito mal...lol). 




Bent Creek,é o autor do gráfico. Adoro os seus trabalhos. Simples, coloridos e fáceis de bordar. Óptimos para descontrair.
O meu muito obrigada, à querida Lete, do blog Bordalinhas, por amavelmente me cedeu o gráfico, muito obrigada mesmo. ( Lete, já o testei e fiquei fã. Vou borda-lo definitivamente para mim :-) ) 



Imagem via web

relativamente às cores, não respeitei completamente a sugestão de cores do autor. Como estava a trabalhar com um fundo branco, pretendia que as cores tivessem alguma vida e como adaptei a um lençol de criança procurei algo mais suave em certas partes do gráfico.

Aqui entre nós, eu nunca respeito as cores dos autores, procuro dar sempre aos meus trabalho o meu "toque" e por outro lado, eu detesto linhas metalizadas e se os autores as utilizarem é certo eu alterar essa parte. Não sei qual detesto mais, se as linhas matizadas ou as linhas metálicas.
Adorei cada ponto que fiz neste trabalho, sem dúvida que o ponto atrás faz toda a diferença.
Resta-me agora presentear o recém chegado Francisco e já agora, espero que os pais gostem do miminho.
Não faço nada que não gostasse para mim... mas gostos não se discutem não é verdade.... :-)

Até breve e bom fim de semana....

Como adoro o autor em causa e como não tenho ainda nenhum trabalho natalício em  ponto de cruz, devo dizer que adorei este gráfico. Talvez o adapte para um trilho de mesa, ou para um longa almofada decorativa ( aqui no norte, chamamos-lhes "travesseiros"). A ver vamos, mas adoro-o.

Imagem via web


Um comentário:

  1. Olá, olá, Verinha! Saudades de ver-te por aqui... vejo que foi por boas razões, por isso estás desculpada, rs. :)
    Adorei o teu bordado, gosto ainda mais das cores que usaste, ficou mais delicado e adequado ao bebé. Já não me lembrava que o tinha partilhado, se precisares de algum, avisa, pode ser que eu tenha. Tal como tu, também sou fã deste designer.:)
    Um beijinho grande, cheio de parabéns. Fico muito grata pelo carinho que também me dedicas, obrigada, queriducha!

    ResponderExcluir