Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

É vergonhoso...eu sei...

É vergonhoso ter um trabalho à mais de um ano por concluir, é.... mas mais vergonhoso é, não o finalizar e ficar um eterno trabalho inacabado.
Pois bem, no mês de agosto decidi dar uma hipótese aos meus trabalhos inacabados e dedicar-lhes nem que seja 10 minutos por dia ou semana para lhes fazer mais uns pontinhos.
Assim, recorri à minha caixinha de projetos e verifiquei que o único trabalho inacabado era um quadro que iniciem em outubro de 2013 e que há data foi partilhado neste espaço.
 Trata-se de um gráfico Maria Diaz designado de WORLD MAP - THE ELEMENTS, o gráfico foi publicado na revista Cross Stitch Magazine.


O problema não esta no facto de o trabalho ter perdido o encanto mas sim na dificuldade que é bordar no tecido que escolhi. Optei por um quadrilé de 18 count e para quem como eu tem problemas de visão, torna-se muito desgastante trabalhar nele. De Forma que, para não deitar todo o trabalho por terra, começei por lhe desenhar uma grelha na metade do trabalho que falta bordar e sem dúvida que facilitou. Com a minha teoria dos 10 a 15 minutos diários e/ou semanais, já foi possível fazer mais uns avanços, o continente africano e os deuses do vento e fogo já surgiram neste mapa.
 No futuro já sei que devo de fazer um grelha, nos trabalhos que se mostrarem mais exigentes. Por ser um gráfico muito detalhado achei que um tecido com a contagem menor o favoreceria, mas não me lembrei que os meus ricos olhos iam ser muito massacrados.
Peço desde já desculpas pela qualidade da imagem e pelas marcas do tecido mas esta foto foi captada logo após ter retirado o bastidos do trabalho. 
Como podem ver os dourados ainda não estão presentes nesta fase do projeto, como detesto a linha metalizada só os farei no final.

Boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário